Sinapse da Inovação tem recorde de inscrições - Anprotec
[Sinapse da Inovação tem recorde de inscrições]
10/novembro/2015

sinapse da inovacaoEncerradas na última quinta-feira (05/11), as inscrições para a 5ª edição do Sinapse da Inovação bateram recorde na história do programa: foram 1.719 propostas, 40% a mais que na edição anterior. A iniciativa foi concebida pela Fundação Certi, de Florianópolis (SC), e apoiada pela  Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina   (Fapesc), em 2008, com o objetivo de aumentar o investimento em inovação tecnológica no estado, a partir da transformação de ideias inovadoras em negócios de sucesso. Até o fim desta edição, 100 ideias serão contempladas e receberão apoio para se tornarem startups.

As ideias inscritas no programa seguem para uma avaliação e os proponentes devem passar por mais duas etapas. Os 100 projetos selecionados recebem, ao fim do processo, R$ 60 mil em subvenção da Fapesc  e R$ 24 mil em serviços tecnológicos e consultorias especializadas do Sebrae. Nesta edição, pela primeira vez, a Fapesc oferece bolsas aos empreendedores.

Segundo as estatísticas apresentadas pela Fundação CERTI, executora do programa, 35% das ideias são referentes ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); 18% ao setor de Tecnologia Social e 14% se enquadram no setor de Gestão. Mecatrônica (10%), Eletrônica (8%), Química e Materiais (5%), Design (5%), Biotecnologia (3%) e Nanotecnologia (1%) também são setores contemplados.

Ao todo, 118 municípios catarinenses participaram submetendo ideias. Do total de inscritos nessa primeira fase, 37% estão cursando o ensino superior, 23% têm curso superior concluído e 20% já são pós-graduados. Também apresentaram ideias pós-graduandos (8%), pessoas com formação técnica (5%) e nos níveis médio (5%) e fundamental (2%).

A avaliação das ideias inscritas será realizada por especialistas de todo o estado e no dia 09/12 serão anunciadas aquelas que passam para a segunda fase do processo. A expectativa é de que até 300 propostas sigam na disputa. Nesse segundo momento, os autores das ideias deverão submeter um projeto de empreendimento. As proposições serão novamente avaliadas e aproximadamente 200 aprovados passam à terceira e última fase. O resultado final será divulgado no dia 31/03.  

 * Com informações da assessoria de imprensa da Fundação Certi

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
    InBIA
[CONTATO]