[Portomídia oferece cursos na área audiovisual]
7/julho/2014

portomidia4

No mês de agosto, a Portomídia, incubadora do Porto Digital voltada à economia criativa, oferecerá dois cursos: Workflow Digital e Pós-produção Sonora.

O curso de Workflow Digital – Entendendo a Pós-produção será ministrado entre os dias 11 e 13 de agosto e terá como objetivo apresentar e explicar o papel de novos elementos na produção e na pós-produção audiovisual, oferecendo aos participantes subsídios concretos para a tomada de decisões na escolha de tecnologias e processos. O público alvo são os profissionais de produção, direção, assistência de direção e logagem.

Quem irá ministrar o curso será o especialista em processamento de imagens e membro da Society of Motion Pictures and Television Engineers (SMPTE) e da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), José Francisco Neto. Sócio fundador da empresa Módulos e também sócio da Finalizadora DOT, Francisco Neto atua no mercado de pós-produção de imagem e som desde 1989. Já trabalhou em empresas como: Miksom, Cine Cinematográfica e NewVision.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 18 de julho, preenchendo o formulário disponível neste link. Será feita uma seleção de participantes com base na análise de currículo.

Pós-produção Sonora

A melhora nos sistemas de reprodução sonora trazem maiores responsabilidades para todos os profissionais ligados à produção de uma obra audiovisual, em especial os envolvidos na pós-produção de som.

O curso de Pós-produção Sonora será promovido entre os dias 04 e 06 de agosto, com o objetivo de mostrar a importância da concepção do som do roteiro à mixagem, somado ao pleno domínio das técnicas envolvidas na captação, edição e mixagem, e o correto entendimento dos novos padrões vigentes de reprodução, tanto para cinema como para a televisão. O público alvo para este curso são os roteiristas, diretores, finalizadores, câmeras, técnicos de som, loguers, microfonistas e editores.

Para conduzir o curso, foi convidado o sound designer, editor de som e mixador, Luiz Adelmo, que já trabalhou em vários filmes de destaque no Brasil. Autor do livro Som-Imagem no Cinema, publicado pela Editora Perspectiva, atua como coordenador do estúdio Casablanca Sound, do grupo Teleimage / Casablanca, além de ser sócio da produtora Crug Filmes.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de julho, através deste link.

Mais informações no site da Portomídia

* Com informações do Porto Digital

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
[CONTATO]