Connect possibilita trocas entre empreendedores - Anprotec
[Connect possibilita trocas entre empreendedores]
4/julho/2014

mundo-webEstão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para participar do Connect , programa que tem como objetivo a promoção do intercâmbio de empreendedores entre o Brasil e a Europa. O Connect é um programa de estímulo ao desenvolvimento do empreendedorismo, co-financiado pela Comissão Europeia e com atividades são coordenadas pelo European Business and Innovation Centre Network (EBN), parceiro da Anprotec, que apoia o programa no Brasil.

O Connect possibilita que proprietários ou administradores de empresas, designados empreendedores de acolhimento, acolham um empreendedor promissor da Europa – que esteja iniciando um negócio, ou esteja estabelecido há menos de 3 anos – por um período de 1 a 6 meses. O processo inverso também poderá ocorrer e está sendo negociado com a Anprotec e instituições parceiras.

Os empreendedores de acolhimento irão atuar como mentores e partilhar a sua experiência na criação e desenvolvimento de um negócio, ajudando os novos empreendedores da Europa a perceberem melhor o funcionamento do mercado brasileiroe fortalecerem competências. Além disso, os empreendedores de acolhimento se beneficiarão do Connect com a expansão de oportunidades de negócio e de redes de contatos na Europa, aproveitando as competências dos novos empreendedores, que irão retribuir com repasse de conhecimentos sobre o mercado europeu, ideias inovadoras, entre outros pontos,durante a estadia no Brasil.Este empreendedor europeu pode vir a ser um parceiro para desenvolvimento de negócios na Europa, disponibilizando sua rede de conhecimentos e contatos.

Como participar

O programa não acarreta quaisquer custos para o empreendedor de acolhimento e não tem o objetivo de ser um estágio de trabalho, mas uma possibilidade de estabelecimento de parcerias de negócios entre empreendedores. Para mais informações sobre o Connect, acesse este link ou o PDF.

As candidaturas, tanto para os empreendedores europeus que virão ao Brasil, quanto para os empreendedores de acolhimento, vão ocorrer na primeira fase do programa, até 15 de julho. As inscrições devem ser efetivadas com o preenchimento do formulário disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas pelos emails info@eubrazilconnect.com e internacionalizacao@anprotec.org.br.

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
[CONTATO]