Startup Treevia acelerada pela Samsung apresenta solução inovadora para o setor de tecnologia florestal

SmartforestSistema SMARTFOREST, desenvolvido pela startup acelerada pela Samsung, virá integrado à linha de tablets da marca.

A startup Treevia Forest Technologies, que fez parte do Programa de Economia Criativa Samsung-Anprotec, apresentou, durante a Expoforest (Feira Florestal Brasileira), o sistema SMARTFOREST, criado para auxiliar os gestores a controlarem e monitorarem o seu ativo de forma remota e eficaz. A partir de agora, a parceria entre a Samsung e a startup ganha um novo capítulo, com a solução podendo ser utilizada juntamente com o novo tablet Galaxy Tab Active 2, com foco no mercado florestal.

“A Treevia é um exemplo do sucesso do Programa de Promoção da Economia Criativa. Agora, a startup é mais que uma parceira, é uma integradora de solução para a nossa linha de tablets Galaxy Tab Active2. A iniciativa contempla não só a venda de um produto, mas um recurso para o mercado de tecnologia florestal e um exemplo do apoio às startups oferecido pela Samsung”, ressalta Paulo Quirino, R&D Coordinator de Startups da Samsung Brasil. “Essa foi a primeira vez que a Startup Treevia participou da Expoforest, levando embarcado nos tablets Samsung uma nova tecnologia para este setor”, acrescenta.

O Programa de Promoção da Economia Criativa é uma iniciativa da Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, a Anprotec. O programa já avaliou mais de 400 candidatos em áreas diversas, entre elas realidade virtual, saúde digital, educação digital, bem-estar, wearables, convergência e Internet das Coisas (IoT).  Mais de 20 startups, entre elas a Treevia, já foram beneficiadas pela iniciativa com investimentos diretos, suporte, infraestrutura, incubação, aceleração, mentorias e acesso a tecnologia e investidores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.