Samsung e Anprotec graduam startups

sfe_1020A Samsung Electronics e a Anprotec realizam nesta quinta-feira (28/7), às 9h, evento de encerramento da primeira etapa do Programa de Promoção da Economia Criativa, na sede da Samsung em São Paulo. A conclusão desta etapa consolida o processo de cooperação tecnológica iniciado entre o governo brasileiro e o governo sul-coreano através dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação dos dois países em 2015.

 

Durante o evento, as oito startups que serão graduadas farão também uma pitch session para os participantes e investidores. O evento contará ainda com a participação de diretores e gestores da Samsung, da Anprotec, das Incubadoras, do Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu Coreia do Sul, além de representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, investidores e agências nacionais de apoio ao empreendedorismo e inovação.

 

As startups selecionadas na primeira edição foram aceleradas pelo programa entre Janeiro e Julho de 2016 recebendo investimentos diretos, acesso a tecnologias móveis, mentorias e capacitação para introdução no mercado. O Programa de Promoção da Economia Criativa materializou empreendimentos inovadores em áreas como Educação Digital, Saúde Digital, IoT, Realidade Virtual e Convergência Digital.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.